Aeroespacial – Fabricação CAD/CAM

 

Os fabricantes e fornecedores aeroespaciais enfrentam muitos desafios de usinagem amplos e variados, desde a fabricação de peças de alumínio a partir de chapas ou tarugos sólidos, e trabalhando com aço, titânio ou ligas exóticas, até o recorte de revestimentos e painéis de CFRP. Para toda a sua usinagem, o sistema CAM que você escolher pode aumentar significativamente seus lucros ou reduzir drasticamente a rentabilidade com custos ocultos. Enquanto o tempo de programação excessivo e os pós-processadores imprecisos aumentam o custo de cada trabalho, programas NC ineficientes adicionarão custo a cada peça. Nossos softwares CAD/CAM tem uma curta curva de aprendizado e uma interface gráfica intuitiva para minimizar o tempo de programação, todas as funções fáceis de usar para gerar programas NC eficientes rapidamente e pós-processadores que produzem programas de edição livre, para que você possa processar mais peças em menos tempo e maximize seus lucros. Para componentes de estrutura grande, peças de tipo colmeia, ou componentes estruturais de paredes finas, nossas soluções fornecem a máxima remoção de material e usinagem de alta velocidade necessária. Para carcaças de trem de pouso, fuso e cremalheira, pinhão, coroa, helicoidais, corpos de válvulas ou componentes hidráulicos, fornece funções facilmente acessíveis para movimentação de máquinas CNC complexas e com vários eixos. Para peças com dezenas ou centenas de furos, simplifica a programação de múltiplos ciclos. Desde o controle de movimento mais complexo em máquinas de 5 eixos e MTMs de estilo suíço, até as operações de 3 eixos mais simples, nossos CAD/CAM oferecem uma solução produtiva e integrada.

 

Carcaça do Rotor de Titânio

A empresa Next Intent usinou este rotor de titânio  6AL-4V para o Mars Curiosity Rover em um centro de usinagem OKK VP400  equipado com quarto-eixo de mesa rotativa Kitagawa . A carcaça conecta as rodas do Rover ao chassi. Para baixo peso sem sacrificar a força, a peça é projetada com paredes finas, formadas por vários bolsões, com algumas características que requerem uma tolerância de 0,025 mm. O modelo foi recebido no formato STEP do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA e aberto com o SolidWorks. Então GibbsCAM abriu o arquivo diretamente, como faz com vários formatos, e o programador usou suas funções de 5 Eixos para programar a peça, confiando no GibbsCAM Cut Part Rendering, que mostra operações em cores diferentes, para a verificação de caminho de ferramenta antes da usinagem.

Encaixe do Freio

Este componente de sistema de freio de aviões para jatos pequenos foi programado pelo usuário para um eixo duplo, KIA SKT 25 de ferramentas acionadas, centro de torneamento multitarefa, dentro de dois dias após a aquisição do software GibbsCAM MTM . Todas as operações de usinagem foram feitas em uma única máquina. A eficiência e a flexibilidade do software na programação de múltiplos passes para ferramentas acionadas possibilitaram o acabamento, corte total da peça e soltar a peça no coletor de peças, sem rebarbas, especialmente críticas para roscas delicadas e sem amassados.