Médico Hospitalar Próteses

A usinagem de peças complexas ou pequenas como protótipos únicos ou de lote pequeno é apenas o começo para os fornecedores de peças médicas. Variação no design de um lote para o outro, à medida que os dispositivos são aperfeiçoados; Fabricação de dispositivos de titânio não-reativos implantáveis; Usinagem e rebarbamento de plásticos medicamente puros, em condições de sala limpa sem a ajuda de fluidos; Fazendo componentes de instrumento de aço inoxidável longos e estreitos; E entregando grandes e pequenos lotes de parafusos ortopédicos, todos apresentam obstáculos adicionais. Seja qual for sua aplicação, o sistema CAM que você escolher pode aumentar muito seus lucros ou reduzir drasticamente a lucratividade com custos ocultos. Enquanto o tempo de programação excessivo e os pós-processadores imprecisos aumentam o custo de cada trabalho, os programas NC ineficientes aumentam o custo de cada parte. Nossas soluções CAM tem uma curta curva de aprendizagem e uma interface gráfica intuitiva para minimizar o tempo de programação, todas as funções fáceis de usar para gerar programas NC eficientes rapidamente e pós-processadores que produzem programas edição livre, para que você possa usinar mais peças em menos tempo e maximizar seus lucros. Reconhecendo a variedade de requisitos de usinagem médica, nossa solução CAM cobre toda a gama de requisitos na programação de CNCs para o fabricante médico, começando pela facilidade de uso que elimina um gargalo de programação, até sua associatividade geométrica que minimiza a reprogramação de mudanças de projeto. Além disso, fornece toda a funcionalidade necessária para simplificar a programação de usinagem de 3 eixos, 5 eixos (e sua frequente variação 3+2 eixos), MTM e de estilo suíço para atender os prazos de entrega apertados.

Gaiola Espinhal de Fusão

5 eixos foi utilizado para programar esta gaiola de fusão espinhal, para minimizar a manipulação. Feito de um material PEEK® medicamente puro, o dispositivo implantável não pode ser usinado com refrigeração ou lubrificantes. Características de corte, rebaixos, ranhuras e furos para pinos radiográficos de tântalo estão em múltiplos ângulos. A programação em cinco eixos também facilitou a movimentação de um pequeno corte em torno de bordas usinadas para rebarbar a peça. Todo o acabamento e rebarbação é feito na máquina para evitar impurezas.

gibbscam médico

Parafuso e Conector

Sistema de parafusos pedículo em Titânio, montagem de parafuso, conector e tampa, todos programados com CAM. Os parafusos são uma família de aplicação de peças, gerenciada pela solução CAM MTM para usinagem em um MTM estilo Tornos suíço. O conector e a tampa são feitos em centro de usinagem de 5 eixos e centros de torneamento, usando nosso software de 5 eixos e torneamento. MTM estilo suíço são populares dentro de nossa comunidade CNC, especialmente para aplicações médicas e outros onde parafusos longos são necessários. Para parafusos mais compridos, o módulo MTM suporta os acessórios de rosca giratórios.

gibbscam médico protese

Raspador de Quadril Cirúrgico

Especialistas em ferramentas ortopédicas, a Oak View Tool, usa sua multi-tarefa Mazak Integrex 200-MY para usinar blanques para seus raspadores de corte ósseo, alargadores e cortadores de glenoides. Com a forte recomendação do seu distribuidor Mazak, Oak View programa seu Integrex com GibbsCAM, que também utilizado para remover recursos e adicionar material no modelo de peça, para acomodar posterior usinagem dos dentes e arestas de corte. As amplas capacidades multi-eixo do GibbsCAM e sua capacidade de modelar ferramentas de corte, incluindo os rebolos e discos abrasivos, impulsionaram uma iniciativa da Oak View para implementar pós-processadores  GibbsCAM para suas retíficas de múltiplos eixos. O blanque para este raspador de quadril de 7" foi usinado no Mazak Integrex antes que os dentes fossem gerados em um geradora de dentes de 4 eixos.

gibbscam médico femur