Novidades Cimatron 13

Cimatron 13

Novidades da Versão

Fácil-Rápido-Robusto

Nova Interface de Usuário

Gráfico

Modelamento Direto

A experiência do usuário foi muito melhorada. A interface de usuário totalmente nova é mais intuitiva, mais fácil de aprender e mais rápida de usar, trazendo com ela uma produtividade melhorada. A nova interface do usuário oferece ícones grandes e claros na barra de ferramentas, uma abordagem inovadora para menus, uma ferramenta de pesquisa abrangente que ajuda os usuários a encontrar comandos e uma nova ferramenta de escolha de cores com cores definidas pelo usuário. O área gráfica foi melhorada para permitir um melhor desempenho com modelos grandes, fazendo uso completo da GPU do computador (placa de vídeo) e permitindo tecnologias avançadas quando sombreado. Uma nova capacidade permite a mudança rápida e fácil de: valores de  ângulos de saída do projeto, deslocamentos e raios de arredondamento, bem como posições de face. As operações são locais e previsíveis, e não afetam outras características de projeto.

"Nova Interface de Usuário"
"Display Gráfico de Alto Desempenho"
"Modificação de peças mais fácil por Modelagem Direta
"

 

 CAD para Ferramental

 Projeto em Malha

 Montagem

 Análise ECO

     
Um novo menu para operações de malha oferece agora as melhores operações da categoria para Booleanas entre Objetos de Malha, offset em Corpos de Malha fechados e abertos, Casca, bem como Suavizar/ Simplificar (Eliminar) de Corpos em Malha. Além disso, também é possível executar a Modelagem Híbrida, como Operações Booleanas entre Malha e Sólido. Leitura e escrita em formatos de malha agora inclui STL, VRML, OBJ (Acrobat), PLY, 3MF, JT (ler) e suporta cores e texturas. Copiar Matricial permite um maior nível de automação copiando componentes de montagem em padrões de matriz linear ou circular. O Adicionar Distribuido permite a distribuição automática ou manual de componentes adicionados a uma montagem em seus diferentes subconjuntos.  Uma nova função apresenta um mapa de distâncias entre os corpos alvo e de referência para um melhor gerenciamento das mudanças. Os resultados podem ser publicados como um arquivo PDF 3D.

"Redação grande melhoria"
"FEA disponível"
"Mold Design mais conveniente"

 

 Preparações para Fabricação

 Detalhamento Completo

 Análise FEA

     
Os atributos de usinagem, tais como precisão e tolerâncias, podem agora ser definidos (ou importados através do arquivo codificado por cores DI) e atribuídos a qualquer furo, eixo ou superfície dada através do gerenciador de atributo de usinagem. Esta informação pode ser usada mais tarde no NC, Furação Automatizada e no Detalhamento 2D. Há também uma competência melhorada para definir um material bruto com tamanho mínimo e orientação ideal (Caixa 3D ou formas cilíndricas). As capacidades de desenho foram reforçadas com a Criação Dinâmica de Vistas Múltiplas de peças e conjuntos selecionados em uma única operação.
Para uma melhor compreensão e visualização do desenho, os usuários agora podem incluir Exibições Sombreadas de peças e montagens no detalhamento. A versão 13 também inclui muitos aprimoramentos de desenho, como números ID de divisão, hachura definida pelo usuário, reconectar símbolos desconectados, cópia de atributos e estilo, texto vertical, dimensão ordenada de simetria e linhas de divisão de seção parcial.
 Análise FEA - Uma nova aplicação integrada é uma ferramenta de análise de elementos finitos que executa tensão, modos normais, flambagem e análise de transferência de calor em peças mecânicas.

  Programação NC

 

Auto Reconhecimento de Alojamentos

2,5 Eixos para Alojamentos

Remoção Cantos em 2,5 Eixos

Uma nova ferramenta de análise reconhece alojamentos para uma programação mais segura e rápida. A nova ferramenta reconhece automaticamente geometrias Aloajmentos (e canais), incluindo bordas abertas, e considera as alturas, forma e ângulo de inclinação de cada alojamento. O novo MFR pode ser usado como entrada para operações de fresamento, e o usuário pode filtrar a seleção pelos atributos dos alojamentos, como paredes abertas / fechadas, alojamento de passante/fundo, com ou sem ângulo de inclinação. Um novo procedimento de alojamentos 2,5 eixos que lida com rebaixos abertos e fechados, suporta opções HSM (ou seja, arredonda os movimentos), bem como evita colisões com o suporte da ferramenta de corte. Um novo procedimento de 2,5 eixos para usinar o material restante em alojamentos que as ferramentas anteriores não puderam remover, considerando a haste e o suporte da ferramenta contra superfícies opcionais e de verificação. O caminho de ferramenta resultante só usina as áreas relevantes com vários passes laterais e abaixo conforme necessário. Estão disponíveis duas estratégias: 2D Cleanup Pocket - para remover material não usinado deixado em um bolsão pelo ferramenta anterior e 2D Cleanup Profile - para remover material não usinado principalmente ao longo de contornos abertos ou bolsões abertos.

 Projeto de Estampos

 Estender por Ângulo de Saída

Uma nova ferramenta poderosa para desdobrar casos "desafiadores" que requerem vários estágios intermediários como repuxos profundos. Permite uma desdobramento mais fácil e rápida de áreas específicas na peça.

 Ambientes Dedicados

Melhorias no SpringBack

 Dobramento de Chapa

Ambientes Dedicados para Matrizes Progressivas e de Transferência - Estruturas de montagem separadas e diferentes conjuntos de ferramentas são agora fornecidos para matrizes progressivas e de transferência. Para matrizes de transferência há também suporte para diferentes parâmetros de configuração para cada conjunto de matrizes (estações de estampagem). Um conjunto de ferramentas auxiliares para compensar as deformações elásticas permite reduzir o número de testes de conformação. Essas ferramentas incluem pontos de correspondência na superfície/nuvem de pontos. Suporta a análise de Retorno Elástico ao usar a função Blank on Binder. Uma nova capacidade permite aplicar curvatura adicional muito pequena em todas as placas de matriz superior e/ou inferior para permitir uma liberação mais fácil da peça de trabalho quando a prensa está aberta.