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USINAGEM AUTOMOTIVA

Na usinagem automotiva a produção de peças é tão competitiva como corrida de carros.

Afinal, segundos por peça pode ganhar ou perder clientes.

Sabemos, também, que o sistema CAM que você escolher pode aumentar muito seus lucros ou reduzir drasticamente a rentabilidade com custos ocultos.

Enquanto o tempo de programação excessivo e os pós-processadores imprecisos aumentam o custo de cada trabalho, os programas NC ineficientes aumentam o custo de cada peça.

Como GibbsCAM tem uma curta curva de aprendizado e uma interface gráfica intuitiva para minimizar o tempo de programação.

Todas as funções são fáceis de usar para rapidamente gerar programas NC eficientes.

E os pós-processadores que produzem programas sem necessidade de edição, para que você possa processar mais peças em menos tempo e maximizar seus lucros.

Para produção em volume e trabalho de curta duração para corridas especializadas e competições de fora-de-estradas (off-road), o GibbsCAM tem a amplitude de funcionalidades para usinar componentes automotivos de todos os tipos e tamanhos.

Desde pequenos impulsores até enormes peças fundidas e soldadas para equipamentos de terraplanagem.

De peças de alto volume, para fundidos com fresamento, furação e rosqueamento em ângulos complexos.

De cabeçote de cilindros de admissão para a usinagem de componentes de trem de acionamento personalizados.

Até mesmo usinagem automotiva de componentes de embreagem de corrida em titânio e peças de reposição únicas para os mercados de entusiasta e colecionadores.

Com menus fáceis de usar e flexibilidade para acomodar processos de qualquer fábrica e CNCs disponíveis, o GibbsCAM fornece eficiência para produção.

Com a flexibilidade e o controle de ferramenta meticuloso exigido por produtos especiais, independentemente da configuração da máquina CNC.

Usinagem de cabeçote de cilindros automotivos

Para conseguir geometrias idênticas em uma admissão para as cabeças de cilindros LS1 da Corvette, os dados digitalizados a laser das câmaras de admissão, combustão e exaustão foram importados para GibbsCAM, onde os dados foram transformados em superfícies.

A flexibilidade do software, com múltiplas abordagens de usinagem, permitiu um acabamento limpo, com comprimento mínima da ferramenta.

Os percursos precisos foram gerados por deslocamentos de superfícies, pontos e linhas, e a rigidez foi assistida bloqueando os eixos rotativos de um centro de usinagem vertical de 5 eixos.

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Tampa da placa de pressão da embreagem

A CNC Performance Engineering, fornecedora de componentes de desempenho para corrida de arrancada para as equipes da NHRA, utiliza o GibbsCAM Solid Surfacer para modelar e usinar o volante de titânio de longa duração, as chapas de pressão e as chapas de pressão para as embreagens.

Sua engenharia de precisão não pode ser sacrificada na usinagem automotiva.

Por exemplo, a largura e a profundidade das fendas dos pinos de alavanca são mantidas dentro de .0002″ para o engate apropriado da alavanca, desempenho da embreagem e consistência de uma troca de placa pela próxima.

A flexibilidade do software permite encontrar a melhor estratégia de usinagem para as peças críticas enquanto a CNC Performance desenvolve novos componentes.

Usinagem automotiva Ford Modelo A: Dobradiça de porta

Quando as máquinas Mori-Seiki e Okuma da Blue Chip Engineering, de 4 e 5 eixos, não estão fazendo peças para clientes médicos e aero-defesa secretos, elas estão ocupadas servindo as indústrias de competição e restauração de carros esportivos, uma paixão de vários funcionários.

Uma linha de produtos que eles criaram, como duráveis, alternativas de alta qualidade para colecionadores e restauradores, é dobradiças de porta para toda a linha de carros duas porta Ford Modelo A.

Esta peça, uma dobradiça do lado da porta para um cupê de 1930-1931, foi programado com GibbsCAM 5-Eixos e usinado em 4 eixos, inteiramente a partir de um bloco de aço.

A empresa credita fortemente o sucesso de seus produtos aos processos de usinagem e truques desenvolvidos com a flexibilidade da GibbsCAM.

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